sábado, 12 de novembro de 2011

RECEITINHAS DE UM FIM DE SEMANA - Belisquinhos!

Ola Pessoal!


Desculpem minha ausência de ontem! Sei que muitos ja estavam aqui esperando coma  receitinha que vem sempre na sexta! Mas tive imprevistos!!! 


Mas vamos la! Ainda da tempo! principalmente se você vai receber amigos hoje em casa ou foi convidado para um reunião bacana na casa de alguém!


A receita é simples e é um SUCESSO!


PASTA DE SALMÃO DEFUMADO COM "PIZZA BRANCA"


Ingredientes:
Salmão defumado (cada mercado vende um pacote diferente do outro, mas em média são 200g)
Cream Cheese ( 1 potinho de 200g)
Salsinha
Cebolinha
Pimenta do reino
Sal (cuidado pois o salmão costuma ser salgado)
Limão siciliano
3 colh de creme de leite (o creme de leite é apenas para dar uma leveza!)

Coloque o cream cheese em um recepiente com o creme de leite e leve ao microondas apenas para esquentar em torno de 1 min! Misture tudo com um garfo (para que o salmão desfie), coloque em um potinho bonito para servir e salpique por cima salsinha desidratada para dar um charme ou coloque azeitonas ou alcaparras! ( isso é só para enfeitar! não coloque muito para não tirar o sabor!)

Para a pizza branca :

Pão árabe
Azeite
Sal grosso
alecrim

Abra o pão ao meio, coloque em assadeira, regue com azeite, salpique o sal e o alecrim e leve ao forno! Quando dourar tire imediatamente! Não se esqueça que o pão é fino e pode queimar! O forno tem que estar em temperatura baixa!

SUGESTÃO DE SOBREMESA!


Vi essa receita no programa do Jaime Oliver no GNT e AMEI!!! Vale muito a pena!!! É leve e muuuito saborosa!





Sobremesa inglesa com morangos, suspiro e iogurte, por Jamie Oliver




Ingredientes:
1 pote de morangos
1 colher de açúcar de confeiteiro
Vinagre balsâmico
Licor de frutas
Suco de meia laranja
1 pacote de suspiros
Iogurte natural
Pasta de baunilha

Modo de preparo:
Distribua 3/4 dos morangos em uma tigela, coloque o açúcar de confeiteiro e, com as mãos limpas, amasse os morangos lentamente para criar uma espécie de purê com pedaços. Você pode usar um garfo ou o processador. Coloque um pouco de vinagre balsâmico e misture. Acrescente uma tampa de licor de frutas e o suco de meia laranja e misture bastante. Pegue dois ou três suspiros e quebre-os, espalhando sobre o creme de morango. Espalhe pequenas porções de iogurte e acrescente mais suspiros. Agora, misture o morango e o iogurte com cuidado. Fatie alguns morangos sobre o doce e espalhe mais pedaços de suspiro e iogurte, formando uma verdadeira bagunça de sabores. Finalize com uma colher de pasta de baunilha e está prontinho para servir!

Obs.: a pasta de baunilha é na verdade uma receita de baunilha reduzida, mas não é em qualquer lugar que você acha! portanto, se você não achar, pode colocar a baunilha comum (mas não se esqueça que a baunilha que compramos é muito liquida, então coloque numa colher pequena e regue um pouco apenas) ou então a sugestão é uma calda de chocolate - pode ser aquelas prontas mesmo! Só pra dar uma cor e um saborzinho a mais!

Espero que gostem!

Beijos Beijos

Nenhum comentário: