Nos países tropicais como o Brasil o chapéu tem função protetora contra o sol. Nos países de clima frio o chapéu é usado sobretudo como proteção do vento e temperaturas baixas.
Os chapéus para chuva geralmente são a prova d'agua e os de verão são feitos de palha ou tecido leve. Para ocasiões especiais os materiais são mais finos: O crinol francês e as palhas italianas e francesas são os mais utilizados, o primeiro é o mais utilizado em eventos noturnos, o segundo é adequado para eventos diurnos.
Na hora de optar pelo acessório é bom prestar atenção em alguns detalhes, tal como o local e o horário do evento, e até mesmo o tipo fisíco da pessoa. Pessoas muito baixas devem evitar aqueles com abas muito grandes, já mulheres mais altas ficam bem com modelos de abas maiores.
Nos últimos anos os chapéus cairam em desuso e agora que começaram a aparecer nos desfiles de moda, o acessório vem ganhando espaço nos guarda-roupas, e principalmente nas cabeças das celebridades.
O chapeu atual não é o mesmo de antes. Hoje numa mistura de NEW FASHION com estilos de vida variados são criados diversas maneiras de usa-los e ficar na moda. Nos desfiles internacionais eles são sempre atrações a parte, seja pela exuberancia, charme ou mesmo por estar novamente em ascendencia no mundo da moda.
O FEDORA é tipico dos climas frios e faz harmonia perfeita com os casacos e roupas de frio, traduzindo a eterna elegancia de um acessório muito charmoso!!!
Não é apenas nos países frios e nos ares europeus que usar um chapéu é uma ação corriqueira. No Brasil ainda se usa muito chapéu embora a moda seja influenciada pelo calor e sol forte do verão. As grifes de moda vem lançando chapéus de inverno novamente e lentamente embora o país esteja caminhando no universo fashion a passos de gigante, o calor do sol ainda será a inspiração da moda.
Os chapéus mais finos e chamativos vem pouco a pouco conquistando espaço mas ainda tem sido visto apenas nas cabeças dos mais ousados e fashionistas...
Gostaram???
XOXO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário