sexta-feira, 28 de outubro de 2011

RECEITINHAS DE UM FIM DE SEMANA - Macarronada de domigo!

Ola Pessoal!!
Depois dessa sessão de fotos do evento MARA da M.A.C, chegou a tão espera Receitinha do fim de semana!
Pra quem não sabe, essa semana foi o Dia Mundial do Macarrão! Alguem conhece quem não goste de uma macarronada?!rs
Portanto, vou postar 2 receitas em homenagem a essa delicia! Uma light e uma engordativa, mas DELICIOSA! É só dar uma corridinha depois que passa ok?!rs…sem contar na sobremesa!
Todas as receitas de hoje não são invensões minhas, aprendo em sites que postam receita, mas fiz todas elas e estão APROVADÍSSIMAS! Não deixem de fazer! Principalmente a sobremesa…DEUSA!
Obs.: as duas receitas são bem fáceis e rapidas! Ideais para o domingo depois de acordar tarde com aquela preguicinha! Rs


Talharim com manjericão, raspas de limão e parmesão
“light”
Ingredientes:
Massa fresca para lasanha
Sal
Manjericão fresco
Queijo parmesão
Limão
Manteiga de boa qualidade

Modo de preparo:
Coloque água para ferver. Enrole a massa da lasanha e corte em fatias estreitas formando o talharim. Adicione sal à agua e, em seguida, coloque a massa na panela. Se a água estiver fervendo, mexa a massa. Retire o talharim do fogo, misture com molho e sirva adicionando raspas de limão, queijo parmesão e folhas de manjericão fresco e uma colher de manteiga temperatura ambiente. – a manteiga é um toque meu ok?! Acrescentei pois deu uma textura diferente e um sabor especial!


Espaguete à carbonara

“corridinha fim de tarde essencial ok meninas?”

 

Ingredientes:
300g de pancetta (ou bacon)
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de azeite
600g de spaghetti
5 ovos
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
5 colheres (sopa) de queijo pecorino ralado
Pimenta-do-reino
Sal (a gosto)

Modo de preparo:
Corte a pancetta em pedacinhos bem pequenos. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e o alho amassado. Junte a pancetta até ficar dourada e soltar a gordura. Quando o alho estiver dourado pode retirá-lo (serve para dar mais sabor). Em um recipiente, bata os ovos inteiros com os queijos ralados e moa a pimenta-do-reino por cima. Misture até que fique homogêneo. Misture o spaghetti cozido al dente à frigideira da pancetta (ainda no fogo) e depois coloque o ovo batido por cima.

Olivier Anquier explica qual é a diferença entre pancetta e bacon:
A pancetta (barriga de suíno enrolada) é artesanal e defumada à baixa temperatura. Enquanto o bacon é um pedaço da própria barriga do suíno cozido e defumado através de um procedimento industrial.



Grand Gateau
Ingredientes
300 g de chocolate meio amargo picado
200 g de manteiga
5 ovos
5 gemas
130 g de açúcar
100 g de farinha de trigo peneirada
1 pitada de sal peneirado

Modo de preparo:

Numa panela coloque 300 g de chocolate meio amargo picado e 200 g de manteiga e leve ao fogo em banho-maria até derreter o chocolate. Reserve.Coloque numa tigela 5 ovos, 5 gemas e 130 g de açúcar e misture bem. Acrescente 100 g de farinha de trigo e 1 pitada de sal peneirados aos poucos para não empelotar e misture bem com um batedor de arame. Adicione o chocolate derretido (reservado acima) e misture bem. Leve para a geladeira por +/- 2 h. Numa frigideira (ou omeleteira) untada com manteiga coloque uma porção de massa de chocolate (reservada acima) e leve ao fogo alto por +/- 3 minutos. Vire a massa na frigideira e deixe por mais 2 minutos. Retire do fogo e sirva em seguida.

OBS: esse tempo é para usar a boca grande do fogão. Se usar a boca pequena do fogão, o tempo abaixa para 2 minutos de um lado e 2 minutos do outro lado.

Frigideira com fundo de 11 cm e boca com 18 cm (número 18)

Omeleteira com fundo de 11 cm e boca com 18 cm (omeleteira são duas frigideiras que se encaixam perfeitamente parta facilitar na hora de virar a omelete


Espero que gostem!
Beijos, beijos

2 comentários:

CRIS FERRADOSA disse...

Eu gostei, e MUITO!!!!!

bashigakabel disse...

thunder titanium lights | TITanium Art
thunder titanium nose stud titanium lights · TITanium Art titanium rainbow quartz is a medium-sized art titanium rod in femur complications collection featuring a range of design styles 4x8 sheet metal prices near me ranging from timeless to innovative, titanium ingot