sexta-feira, 21 de outubro de 2011

RECEITINHAS DE UM FIM DE SEMANA - "Lanche CHIC"

Ola Pessoal!!


Estava contando os dias para postar essa receita!!!
Sabe aquela sexta, ou sábado a noite que você sente uma vontaaaade de comer algo que você não sabe o que é? Uma vontade de comer alguma coisa diferente, mas que ao mesmo tempo seja rápida e fácil...mas sofisticada e com um sabor único?! - os homens NUNCA entendem quando temos isso não é mesmo?! "Vontade de comer não sei o que..." - Pois eu tenho a solução para seu "problema" !! Essa receita vale também se você esta afim de agradar seu amor com uma surpresa deliciosa...diga a ele que vai fazer um lanchinho....
P.S.: a receita serve 4 pessoas ou então 2 com bastante fome e apetite para repetir!Chame alguns amigos para impressionar!



Croque monsieur com champignon



Receita:
Croque Monsieur Champignons
(Serve 4 pessoas)

Champignons:
 
4 shiitakes grandes fatiados
8 cogumelos paris fatiados
1col de sopa de cebola picada
1col de sopa de manteiga


Molho branco:

30grs de manteiga
30grs de farinha de trigo
375ml de leite
Noz moscada
Sal
Pimenta


Croque Monsieur:
8 fatias de pão de forma
400grs de molho branco
4 fatias de  presunto 
4 fatias de queijo gruyere o tipo suíço
200grs de queijo tipo suíço ralado


Modo de fazer:
Corte os cogumelos de paris em fatias grossas. Ponha manteiga na frigideira, coloque a cebola roxa picada e acrescente os cogumelos. Quando estiver dourados, adicione sal e pimenta do reino.

Em outra panela, ponha manteiga e deixe derreter. Adicione farinha de trigo e misture. Vá acrescentando o leite quente e mexendo. Coloque um pouquinho de sal e pimenta do reino. Rale um pouco de noz moscada em cima e mexa. Junte os cogumelos tostados ao molho e misture novamente. Retire o molho e coloque-o em uma travessa.

Passe manteiga em um lado do pão de forma e toste dos dois lados. Do lado que passou manteiga ponha o molho branco. Acrescente presunto e queijo gruyere fatiado. Passe o molho branco na outra fatia do pão e forme um sanduíche. Coloque mais um pouco de molho branco na parte de cima do pão e adicione bastante queijo gruyere ralado. Leve ao forno por 10/15 minutos para gratinar. Retire e sirva.

DICA: REGUE COM AZEITE TRUFADO... É DE DELIRAR!



Como o Croque já é o protagonista da "festa" , escolhi uma sobremesa bem simples e que segue a mesma ideia...suave com sabor único! Nada como adoçar a vida depois de ir aos céus!!rs



Sobremesa de morango com chantilly de chocolate e amêndoas



Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo 
300ml de creme de leite 
10 morangos 
30g de amêndoas 

Modo de preparo: 
Derreta o chocolate com creme de leite em fogo baixo e coloque-o no sifão de chantilly. Coloque as amêndoas em água fervente, tire a pele e asse a 170ºC durante 40 minutos. Lave os morangos, cortando cada um em quatro pedaços. A montagem é simples: coloque o chantilly no fundo do prato com os morangos por cima.
Salpique as amêndoas.

Espero que gostem!!!

Beijos Beijos e bom final de semana!!

Nenhum comentário: