sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RECEITINHAS DE UM FIM DE SEMANA – “Recebendo os amigos... e os filhos!”

Oi Pessoal!
Preparei uma receitinha fácil, rápida e que fica simplesmente DELICIOSA e linda!
Nada mais gostoso do que receber os amigos em casa para um bom bate papo! A receita de hoje é simples mais faz a maior vista! Não precisa se preocupar em fazer aquele almoço ou jantar, pois esse prato da conta do recado! Ele combina bem com uma entradinha simples da qual também vou ensinar! Para compor, escolhi uma sobremesa simples que qualquer um pode fazer e se seus amigos levaram os filhos para se juntarem no quarto da bagunça ou na sala, o sucesso é garantido!O dia das crianças esta chegando, portanto você pode utilizar essa receita para esse dia especial também!
“Mãos a massa!!”



FRANGO NA CANECA
Ingredientes:
1 xícara (chá) de palmito em conserva escorrido picado
½ xícara (chá) de ervilha
¼ xícara (chá) de azeitona preta picada
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de cream cracker quebrado grosseiramente
Cebolinha picada a gosto
3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado)
2 xícaras (chá) de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 2 xícaras de chá de água)
2 xícaras (chá) de leite
4 gemas
2 colheres (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de amido de milho
sal a gosto
4 claras batidas em neve
cream cracker triturado (+/- 5 biscoitos)
parmesão ralado a gosto
Modo de preparo:
1°- Misture numa tigela 1 xícara (chá) de palmito em conserva escorrido picado (150 g), ½ xícara (chá) de ervilha (75 g), ¼ xícara (chá) de azeitona preta picada (35 g), ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (35 g), 1 xícara (chá) de cream cracker quebrado grosseiramente (60 g), cebolinha picada a gosto e 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado (300 g) e reserve.
2°- Leve ao fogo 2 xícaras (chá) de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 2 xícaras de chá de água), 2 xícaras (chá) de leite (400 ml), 4 gemas, 2 colheres (sopa) de margarina (40 g), 4 colheres (sopa) de amido de milho (40 g) e sal a gosto e mexa até engrossar (+/- 10 minutos). Misture este creme na tigela onde está o frango e depois adicione 4 claras batidas em neve misturando delicadamente.
3°- Em xícaras de chá ou café (ou refratário) untadas com margarina e polvilhadas com cream cracker triturado (+/- 5 biscoitos) coloque a mistura de frango e polvilhe queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio pré-aquecido a 200° C por +/- 15 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.
Rendimento: 16 xícaras de café ou 8 xícaras de chá
OBS.: se você quiser, pode substituir a caneca por cumbucas de cerâmica!


ENTRADA ou BELISQUINHO:

Ingredientes:
Presunto Cru (Parma) ou Copa – se você optar pela Copa peça para que seja cortada bem fininha e de preferência que ela não esteja muita ressecada.
Lascas de Grana Padano ou algum outro parmesão de sua preferência contanto que seja em lascas para melhor resultado! Se você não encontrar, compre o pedaço do queijo e corte você mesma.
Azeite
Mel trufado ou mel puro
Baby rúcula ou senão encontrar compre a rúcula normal e pique com as mãos.
Torradinhas

Modo de preparo:
Arrume o Parma em um prato, coloque as lascas de parmesão por cima.
Coloque a rúcula em uma tigela, regue com azeite, sal a gosto e um pouco de limão e orégano. Misture bem e arrume em volta do prato. Coloque o mel em um recipiente e as torradinhas também! Pronto! É só colocar na mesa! Pegue as fatias e a rúcula com um garfinho, coloque sobre a torrada e regue com mel!
Dica: se for mais que dois casais, aconselho misturar o mel na salada de rúcula para não dar trabalho na hora das pessoas se servirem!


SOBREMESA: BROWNIE DE CHOCOLATE.

Ingredientes:
6 ovos
½ kg de açúcar
3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
700 g de achocolatado
300 g de manteiga com sal

Modo de preparo:
1°- Numa batedeira coloque 6 ovos, ½ kg de açúcar, 3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo, 700 g de achocolatado e 300 g de manteiga com sal e bata bem até formar uma mistura homogênea.
2°- Coloque a massa numa assadeira (40 cm X 25 cm) untada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados (6 cm X 6 cm) e sirva em seguida.
Dicas: corte as laterais do brownie antes de cortar os quadrados e reserve. Caso vá fazer a receita para o Dia das Crianças, corte a assadeira toda em palitos no lugar de quadrados.
Faça as seguintes caldas: Brigadeiro Preto, Docinho de Coco (famoso beijinho) e Doce de Leite. Não se esqueça de deixa-las mais molinhas, antes de chegar ao ponto de brigadeiro desligue e retire do fogo. Coloque em canecas ou potes.
Coberturas: Granulado, Farrofa de Leite em pó (triture bem um punhado de amêndoas e junte a mesma quantidade de leite em pó. Leve a frigideira e deixe dourar- como farofa.) e Castanha de caju moída. Coloque em recipientes separadamente.
Não preciso nem dizer o que fazer certo?! Molhe seu palito de Brownie ou aquelas lascas que sobraram da massa lateral, passe na cobertura e vá ao céu!rs Ahhh sorvetinho sempre cai bem!rs

Espero que gostem!
Beijos Beijos
Ucha



Um comentário:

Lelê Toledo disse...

Hummmm, deu até água na boca...vou imprimir pra fazer em casa !!! ótimas receitas, parabéns pela dica ! Bjos Lele Toledo